Escritora de Caraguá celebra a vida com o livro “O encantador de pessoas”
18/07/2021 18:42 em Novidades

A vida é para ser experimentada! Esse foi o lema do arquiteto Eduardo Heitor Soban, de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, dono de uma risada vibrante e com uma maneira original e generosa de enxergar o mundo. Essa história de amor com a vida virou livro, “O encantador de pessoas”, escrito por sua filha, a jornalista Liv Soban.

A obra, que acaba de sair do forno, é um presente ao leitor: a escritora narra passagens marcantes da convivência com o pai, seu Babbo, até os dias de sua partida. “Em tempos tão dolorosos, de constantes perdas e frequente luto, essa autobiografia vem nos lembrar de honrar e celebrar a história dos que se foram, ao revivermos a memória de nossos mortos”, ressalta.

Emocionante, o livro é atravessado por relatos dolorosos, vividos pela família na luta contra o câncer de Eduardo; mas é também com vivacidade que Liv nos conduz pelos dias de convivência com ele, revisitando dias ensolarados de alegrias.

Cumplicidade

Aos nove anos de idade, a pequena Liv decidiu que ficaria com seu Babbo após o divórcio dos pais, e, desse ponto em diante, vemos os dois construírem uma relação cada dia mais próxima e particular. É com ele que Soban divide seus momentos cruciais: do primeiro beijo à perda da virgindade, sendo os dois cúmplices em tudo.

É também ao pai que Soban endereça o livro, dirigindo-se sempre ao Babbo, mantendo vivo o diálogo entre os dois. Com ele, aprendeu a dirigir, a velejar, a festejar; com ele, dividiu o amor pelos animais, a alegria de reunir amigos e familiares, a celebração da natureza e o amor à vida!

Soban também descreve em profundidade a relação com as tias, os primos e primas da família paterna, e retrata com profusa admiração a irmã mais velha, Eva. A autora reserva poucas palavras à mãe, que conhecemos de maneira discreta. Por meio de uma escrita coesa, nos leva às risadas e às lágrimas com a mesma facilidade.

Assim, a escritora nos convida a um “banquete literário”: possibilitando momentos de profunda reflexão ao rever a vida!

Sobre a autora

Liv Soban é jornalista, mestre em Comunicação e Marketing pela UCA (University for Creative Arts). Há 15 anos, constrói estratégia de marcas, planos de marketing, comunicação e comercial em diversos segmentos. Atua também como relacionamento e porta-voz de empresas. Proprietária da Agência Liv 360º, se formou na Cásper Líbero e fez cursos na área de comunicação na FGV, IBMEC, USP, Copenhagen Business School e LondonSchool Of Design and Marketing.

 

*** Fonte- TAMOIOSNEWS***

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE